quinta-feira, 17 de outubro de 2013

UM LAGO ALCALINO MORTAL NA ÁFRICA TRANSFORMA ANIMAIS EM ESTÁTUAS CALCIFICADAS


Águia Calcificada.

Morcego Calcificado.

Lagarto Calcificado.

Flamingo Calcificado.

Pomba Calcificada.
Lago Natron no norte da Tanzânia é um dos ambientes mais inóspitos da Terra. As temperaturas no lago pode subir até 140 ° F (60 ° C) e a alcalinidade é, entre pH 9 e pH 10,5, quase como alcalina, tal como amoníaco. Os animais que entram na água são certamente condenados, salvo certos tipos de peixe que evoluíram para sobreviver em um ambiente tão caótica.

Enquanto trabalhava na África o fotógrafo Nick Brandt parou à beira do lago para descobrir vários animais mortos no litoral. Aves e outros pequenos mamíferos que acabam na água tornam-se gradualmente calcificados, transformado em pedra na água mortal. Brandt diz NewScientist, "Eu não poderia deixar de fotografá-los. Ninguém sabe ao certo exatamente como eles morrem, mas parece que a natureza reflexiva extremo da superfície do lago confunde, e como os pássaros que colidiram com vitrais, deixam de funcionar dentro do lago."

Estas fotos e muitos mais estão incluídos no novo livro de Brandt, Across the Ravaged, um terceiro e último volume da fotografia que documenta o desaparecimento de animais na África Oriental. Todas as fotos copyright Nick Brandt, cortesia da Galeria Kraeutler Hasted

Via: My Modern Met                                                            Por Odin aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário