quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
ÁLBUNS CLÁSSICOS #4
Eu tinha por volta de 12 anos, não conhecia muita coisa de música mas gostava de rock. Meu mais antigo amigo tem um irmão com uma coleção fantástica de cd's, mas como nem tudo é perfeito, não tínhamos muito acesso a essa coleção, então a treta era simples, a gente esperava o irmão dele sair pra poder ouvir os cd's, os que a gente curtia a gente pegava num outro dia e trazia pra minha casa pra poder fazer cópias.
Um belo dia nós nos deparamos com um cd que tinha uma capa diferente, com um cara na frente parecia um mendigo, botamos pra tocar e se tratava de nada mais nada menos que o lendário "Aqualung" da aclamada banda de rock progressivo "Jethro Tull".
Normalmente em bandas de rock costumamos ver instrumentos como guitarra, bateria, baixo... os clássicos!, mas com Jethro Tull é diferente, alem dos instrumentos clássicos, a banda conta com a flauta transversal que da um toque erudito nas músicas mais calmas e leveza em alguns arranjos.
O trabalho começa com a música Aqualung, cantada de forma dramática (característica de Anderson) e com um riff prá lá de chapante. A música alterna momentos rápidos e lentos sem perder o compasso. Segue-se a esta Cross-Eyed Mary, música já regravada pelo Iron Maiden, com uma flauta demais no começo. Ela cativa definitivamente o mais cético fã de rock que não aceita outros instrumentos musicais.
O Jethro Tull com este álbum finalmente apareceu para o grande público, com seu folk rock de primeira e preparou terreno para o seu próximo trabalho, o também fantástico Thick as a Brick. Se você não conhece a banda, e é fã de um rock diferente, recomendo que ouça o álbum e curta essa viagem!
Por Odin Aguiar
Marcadores:
Álbuns Clássicos,
Música
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário