Você se lembra delas? aquelas câmeras que seu avô tinha, que você acha que são velharias inúteis, pois bem, existe um grupo de fotógrafos e entusiastas da fotografia que ainda usam elas hoje em dia, (e eu sou um deles, mesmo sendo zoado de hipster maldito).
Hoje vou falar um pouco de minhas câmeras e como eu consegui elas, e dar umas dicas de onde conseguir filme e revelação aqui no Rio de Janeiro.
A primeira delas foi a incrível, poderosa e clássica Olympus Trip 35. Com certeza você já viu uma, elas eram muito comuns, todas as famílias tinham uma para registrar os momentos e datas festivas, pelo seu baixo custo elas eram as mais comuns. Um dia eu estava passando pela rua e como sou um brechózeiro de alma e coração, estava dando uma olhada nos brechós e encontrei uma que acabei comprando pela bagatela de 10,00 reais.
Mesmo um pouco baleada pelos anos de uso, pra minha surpresa está funcionando perfeitamente.
A segunda foi uma um pouco mais robusta e com mais funções que uma amiga minha, (a mesma que me deu o Super Nintendo e roubou um espeço enorme no meu coração kkkkk) me deu, fato curioso que ela ao encontrar na casa dela a câmera lembrou logo de mim.
Se trata de uma Yashica Minister III, com muito mais recursos, um lente um pouco mais poderosa e algumas funções que se forem bem aproveitadas o resulto são fotos incríveis.
A ultima da minha ''coleção'' eu adquiri em um desses camelôs mendigos e por incrível que pareça é a que está em melhor estado de conservação, é uma Olympus Pen EE-3, bem limitada e simples acaba sendo melhor para quem não tem muita experiência com fotografia.
Então, se você tem uma câmera dessas antigas, em alguns pontos do Rio de Janeiro, no Largo do Machado bem em frente ao metrô tem uma loja que vende e revela filme, em Ipanema, tem uma uma loja da Lomography onde você encontra vários tipos de filmes e câmeras, um pouco mais modernas mas analógicas também.
Então meus caros, não deixem essa arte morrer, se você curte fotografia, não pense duas vezes e dê o seu jeitinho de arrumar uma analógica e voltar no tempo pois a experiência é fantástica!
Por Odin Aguiar
Nenhum comentário:
Postar um comentário